Condicionamentos institucionais das medidas provisórias
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A intervenção governamental na economia brasileira intensifica-se a partir da implementação do Plano Real. Essa trajetória é revelada pelo crescente uso do mecanismo de medidas provisórias, em substituição ao projeto de lei. Em paralelo, transfere-se dos legisladores para os burocratas do Executivo um substancial poder de propor e implementar mudanças no status quo. Igualmente, acentua-se, desde então, a instabilidade das regras sob as quais opera a economia brasileira.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Monteiro, J. V. (2000). Condicionamentos institucionais das medidas provisórias. Revista De Administração Pública, 34(2). Recuperado de https://hml-bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/6267
Edição
Seção
Artigos
A Revista de Administração Pública (RAP) compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pela RAP podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.