Instituições financeiras públicas de fomento: exagero de conservadorismo da política de investimentos?
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo analisa a questão do conservadorismo no que concerne à gestão de recursospor tesourarias de instituições financeiras públicas, que incorrem em um trade-offpor não ter essa gestão como prioridade, mas sim as atividades associadas ao desenvolvimento.Fazendo-se uso do capital asset pricing model (CAPM), as evidênciaspara o Banco do Nordeste do Brasil, o maior banco de desenvolvimento regional daAmérica Latina, sugerem que sejam viáveis as mudanças institucional e na legislaçãoque restringe a política de investimentos dessas organizações.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Matos, P. R. F., & Filho, J. V. de L. (2010). Instituições financeiras públicas de fomento: exagero de conservadorismo da política de investimentos?. Revista De Administração Pública, 44(2), 415 a 436. Recuperado de https://hml-bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/6930
Edição
Seção
Artigos
A Revista de Administração Pública (RAP) compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pela RAP podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.