Pesquisa científica em turismo: revisão da literatura entre 2005 e 2009
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta os resultados de uma revisão da literatura sobre o turismo de2005 a 2009. Precisamente, 1.648 artigos foram revistos e classificados em oito macrolinhasde pesquisa. O conteúdo da linha de macroestratégia foi analisado em maiorprofundidade, já que era um “guarda-chuva” para as outras dimensões pertinentesao turismo. A literatura, portanto, forneceu elementos significativos confirmandoa pertinência da perspectiva de redes estratégicas de investigação sobre a gestãodo turismo sustentável, e isso também ajudou a identificar os atores que são maiscríticos para liderar o desenvolvimento de um destino turístico.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
Brunelli, M. de Q., Macedo-Soares, T. D. L. van A. de, Zouain, D. M., & Borges, A. P. (2010). Pesquisa científica em turismo: revisão da literatura entre 2005 e 2009. Revista De Administração Pública, 44(5), 1225 a 1240. Recuperado de https://hml-bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rap/article/view/7161
Edição
Seção
Artigos
A Revista de Administração Pública (RAP) compromete-se a contribuir com a proteção dos direitos intelectuais do autor. Nesse sentido:
- Adota a licença Creative Commoms BY (CC-BY) em todos os textos que publica, exceto quando houver indicação de específicos detentores dos direitos autorais e patrimoniais;
- Adota software de verificação de similaridade de conteúdo - plagiarismo (Crossref Similarity Check);
- Adota ações de combate ao plagio e má conduta ética, alinhada às diretrizes do Committee on Publication Ethics (COPE).
Mais detalhes do Código de Ética adotado pela RAP podem ser visualizados em Normas Éticas e Código de Conduta.